capsulas_brown O café é uma bebida muito apreciada pela grande maioria dos portugueses. E se até há uns tempos atrás era necessário ir até à cafetaria mais próxima para usufruir de uma bebida de qualidade, hoje basta possuir uma simples máquina de café para conseguir beber uma chávena da sua bebida favorita a qualquer hora e onde quer que esteja. Com a chegada das cápsulas de café ao mercado, tomar a sua bebida favorita nunca foi tão fácil.

Em casa, no trabalho, a verdade é que são poucos os que dispensam uma pausa a meio da manhã ou depois de almoço. O aumento das necessidades dos consumidores determinou o investimento em novas formas de conservar o café de forma a que este chegue à sua chávena sem que haja uma perda das suas propriedades.

Neste artigo, falamos-lhe das cápsulas de café expresso e damos resposta a algumas das suas perguntas. Afinal, o café em cápsula é melhor ou pior do que bem em pó ou pastilhas? Qual a melhor alternativa? E são mais baratas ou mais cara? Faça uma decisão consciente e, no ato de compra, opte pela solução que melhor se adequa às suas necessidades.

 

Quais as vantagens e desvantagens do café em cápsulas?

Qualidade do café

É certo que existem cafés com uma qualidade superior a outros. No entanto, há um factor comum a todos: a perda de propriedades. Sabia, por exemplo, que logo após a abertura do saco de café em pó, há uma perda significativa de sabor? Com o passar do tempo, a qualidade do café vai diminuindo, até que o paladar da bebida comece a sofrer alterações notórias. É por isso que o local onde o café é guardado constitui um factor tão importante.

Ao contrário dos restantes sistemas, o encapsulamento hermético permite conservar todas as propriedades do café, garantindo uma qualidade superior sem que haja uma perda de sabor nem de aroma. Sendo assim, as máquinas de café em cápsulas ideais para todos os que querem usufruir do verdadeiro sabor da bebida.

 

Higiene

O factor higiene é também muito importante. Quantas vezes, ao abrir um saco de café, não derramou pó pelo chão da cozinha? A par disto, as máquinas de café de cápsulas são mais higiénicas e não requerem tantos cuidados. Esta característica fez com que se tornassem cada vez mais populares entre as empresas. Basta inserir a cápsula, premir o botão e já está.

 

Utilização fácil

O argumento anterior leva-nos a outro aspeto a ter em consideração: a utilização fácil. A maioria das pessoas não tem muito tempo e, por isso, procura soluções mais simples e eficazes. Pense, por exemplo, se cada vez que tivesse de tirar um café no trabalho, tivesse de ir buscar o pó, coloca-lo do manípulo, retirar e colocar no lixo. Já viu quanto tempo perderia?

No que diz respeito ao uso doméstico, o sistema simples é também uma vantagem já que todos o podem usar, sem que haja qualquer risco. Até os elementos mais novos podem colocar a cápsula e retirar um café ou chá sem que a cozinha fique numa autêntica confusão.

 

Doses individuais

As cápsulas são unidose, ou seja, possuem a capacidade certa para apenas um café. Este fator pode funcionar tanto como uma vantagem como uma desvantagem. Ora veja: por um lado, não tem de preocupar com a quantidade de pó necessária para tirar um bom café; por outro, não pode tirar dois cafés em simultâneo.

 

Fidelização a uma só marca

Muitas máquinas de café apenas aceitam cápsulas específicas, fazendo com que o comprador seja obrigado a comprar café sempre à mesma marca. Embora as grandes empresas possuam inúmeras variedades de café, é importante que, no momento da compra, o cliente tenha consciência dos produtos de que poderá usufruir se optar por uma determinada máquina.

 

Preço

A elevada qualidade do café justifica um preço mais elevado das cápsulas em comparação com as pastilhas ou pó. Lembre-se, no entanto, que não está apenas a comprar o café em si: está a comprar tempo, higiene e qualidade de vida.

 

Clique AQUI e conheça várias soluções de café em cápsulas. Escolha a sua máquina e desfrute da bebida que mais gosta.