maxresdefault Em casa, no carro ou no trabalho. Afinal, quem nunca trauteou “Tom’s Dinner“? A música  faz parte da memória de toda a gente e é uma das canções mais conhecidas de Suzanne Vega.

 

 

 

Qual a história por detrás de “Tom’s Dinner” de Suzanne Vega?

O tema foi escrito em 1981 pela própria cantora e lançado três anos depois, em 1984,  numa edição da revista “Fast Folk Musical Magazine“. O que muitos não sabem é que “Tom’s Dinner” é na verdade uma referência ao um estabelecimento de Nova Iorque chamado Tom’s Restaurant.

A letra é escrita na primeira pessoa e, de acordo com a própria Suzanne Veja, foi baseada num comentário do seu amigo e fotógrafo Brian Rose, que disse que parte do seu trabalho era observar o mundo como se o visse através de uma janela de vidro.

A história de “Tom’s Dinner” desenrola-se num dia chuvoso e relata episódios comuns do quotidiano. Enquanto toma um café e lê o jornal, Suzanne Veja descreve os comportamentos daqueles que estão à sua volta, quer dentro quer fora do estabelecimento.

No final, quando termina o café é hora de sair e apanhar o comboio. E tem de aproveitar antes que a chuva volte. Se é fã de Suzanne Vega ou se gosta particularmente deste tema, ouça-o e faça o download para ouvir mais tarde na AppStore.