goodfellas-grande No filme de Martin Scorsese “GoodFellas“, as personagens de Samuel L. Jackson, Joe Pesci e Frank Sivero interagem num diálogo banal sobre café – interrompido por um assassinato súbito.

 

 

O sucesso cinematográfico de “GoodFellas”

Às vezes, não há tempo para fazer uma pausa e o café tem de ser tomado pelo caminho. Foi o caso da cena que acabamos de ver. O trecho faz parte do filme “GoodFellas” e celebrizou a expressão “you’re late for your own funeral“, em português, algo como “estás atrasado até para o teu próprio funeral”.

O filme é de 1990 e é seguramente um dos maiores sucessos do realizador Martin Scorsese, arrecadando seis nomeações na cerimónia dos Oscars desse ano. Joe Pesci venceu na categoria de Melhor Ator Secundário.

GoodFellas” é frequentemente considerado como um dos melhores filmes de sempre em várias listas criadas por meios de comunicação de referência do meio cinematográfico. O sucesso foi confirmado pelos números que correram às bilheteiras para ver o filme e pelas marcas deixadas na cultura popular.

Tudo Bons Rapazes“, nome pelo qual o filme é conhecido em português, conta a história de três gangsters que procuram subir na vida, ascendendo na hierarquia da máfia local. A história passa-se em três décadas diferentes e no centro da ação encontram-se as personagens protagonizadas por Ray Liotta, Robert De Niro e Joe Pesci.

O filme é frequentemente comparado à trilogia de sucesso “The Godfather” e a sua importância cultural fez com que fosse guardado pelo National Film Registry dos Estados Unidos, uma vez que é considerado como uma importante da história cinematográfica do século XX.

Se nunca viu o “GoodFellas” ou se já viu e quer rever esse que é um dos filmes mais importantes de sempre, clique aqui e faça já o download do filme na AppStore.