eagles-the_sad_cafe_s“The Long Run”, de 1979, é o nome do sexto álbum dos consagrados Eagles. Em “The Sad Cafe“, a banda de rock norte-americana evoca tempos passados num estilo melancólico e revivalista.

 

 

As memórias de “The Sad Cafe” dos Eagles

Os cafés são sem dúvida locais de convívio, onde passamos uma grande parte das nossas vidas, quer a partilhar experiências em longas conversas ou a fazer uma pausa rápida para ler as notícias. A verdade é que à medida que o tempo passa os hábitos tornam-se mais fortes e começamos a associar pequenos gestos a momentos marcantes da nossa vida.

Foi com esta consciência que os Eagles criaram “The Sad Cafe“. A música fala de saudade e das memórias associadas a um espaço físico, repleto de experiências. O tema faz parte de “The Long Run”, o primeiro álbum da banda que não conta com a participação de Randy Meisner um dos membros fundadores.

Após o lançamento, o disco atingiu o 2.º lugar da tabela de álbuns pop da Billboard, sendo que uma semana depois conseguiu ocupar o 1.º lugar. “The Long Run” foi o único álbum capaz de acabar com o longo reinado de “In Through the Out Door“, dos Led Zeppellin.

“The Long Run” vendeu mais de 7 milhões de cópias e os singles foram capazes de arrancar o primeiro lugar das tabelas em vários países. A música “The Sad Cafe” é dedicada ao The Troubadour, um clube noturno situado em Hollywood. O estabelecimento serviu de palco a muitos artistas de renome, desde Elton John a Joni Mitchell.

Aceda à AppStore e descarregue agora a música de “The Sad Cafe“.