flyinglotus_grandeTealeaf Dancers” é um exemplo do género experimental de Steven Ellison, conhecido no mundo da música por Flying Lotus. O sucesso deste produtor e rapper de Los Angeles tem vindo a crescer e é explicado pela fusão de vários géneros musicais numa só música.

 

 

“Tealeaf Dancers”: uma sonoridade densa e absorvente

O tema “Tealeaf Dancers” faz parte do EP “Reset“. A música de Flying Lotus resulta de uma mistura sonora envolvente e capaz de criar um clima absorvente e extrassensorial.

Steven Ellison nasceu na Cidade dos Anjos e podemos dizer que a música lhe corre nas veias. O rapper e produtor musidal é sobrinho de Alice e John Coltrane e neto de Marilyn McLeod, a compositora de temas de sucesso como “Love Hangover” de Diana Ross.

“Reset” foi o EP de estreia do artista que rapidamente conseguiu obter reconhecimento. Um ano depois da estreia, Flying Lotus lançou o seu segundo trabalho e, no mesmo ano, fez um conhecido remix de “The Reckoner“, tema do álbum “In Rainbows” dos Radiohead.

O terceiro álbum seria o da consagração e mereceu a vitória dos Independence Music Awards na categoria de dança e de música eletrónica. Desde então o artista tem apostado em colaborações com outros profissionais da indústria musical. As suas músicas foram utilizadas em séries e em jogos, como o famoso Grand Theft Auto V. O seu trabalho mais recente chama-se “You’re Dead” e foi lançado e outubro de 2014.

Se é um apreciador de música eletrónica ou se já conhece o trabalho de Flying Lotus aceda à AppStore e clique em “Tealeaf Dancers” para fazer o download desta ou de outras músicas.