tea-for-two-grandeTea for Two” é uma comédia, de 1950, repleta de música e dança. Neste filme, Nanette Carter aposta com o seu tio 25 mil dólares em como consegue passar 48 horas a dizer “não”. Caso ganhe a aposta, a personagem poderá investir o dinheiro num espetáculo da Broadway, onde ela seria a estrela.

“Tea for Two” é um clássico dos anos 50 que se passa nos anos 20

O filme “Tea for Two” é a adaptação para o grande ecrã da peça de 1925 “No, No, Nanette“. Apesar da inspiração, a verdade é que as mudanças feitas ao guião original foram muitas. O musical é recheado por canções emblemáticas que foram posteriormente gravadas num álbum.

Após o seu lançamento, a obra recebeu criticas favoráveis. Adjetivos como surpreendente e genial foram utilizados nos reviews do New York Times e de outras publicações da época. Gene Nelson, um dos atores do elenco, ganhou um Globo de Ouro para Revelação do Ano pela sua participação em “Tea for Two”.

A narrativa do filme passa-se nos Loucos Anos 20 e conta as peripécias de Nanette Carter, personagem interpretada por Doris Day. Ao todo o filme corresponde a 98 minutos vibrantes, recheados de peripécias e momentos musicais que marcaram a história do género cinematográfico Musical.