chadecamomila_grandeMatricaria Recutita“, é este o nome da planta que normalmente designamos por camomila. Importante no combate a inúmeras doenças, a camomila tem propriedades que a ajudarão a suportar situações de stress no seu dia-a-dia. O chá calmante de camomila é, por isso, um chá medicinal com inúmeros benefícios que o tornam ideal para os adeptos de remédios caseiros e naturais.

A camomila é uma planta extremamente versátil com uma eficácia comprovada há milhares de anos. O chá faz certamente parte do livro de receitas de todas as avós e é usado para pôr fim a desconfortos e pequenos problemas de saúde. Importa salientar O chá de camomila emagre, combate a retenção de líquidos e é um chá calmante forte que funciona como um analgésico natural. Quando usada durante um longo período de tempo, esta planta pode ter grandes benefícios, evitando doenças mais graves.

Se procura um chá medicinal com inúmeras potencialidades, a camomila é a planta indicada para si. Neste artigo, damos-lhe a conhecer todas as vantagens deste calmante natural. Beba chá de camomila e viva uma vida mais saudável, livre de problemas de saúde.

  • É o melhor amigo daqueles que fazem da comida um vício. Funciona como um ansiolítico e reduz a compulsão, o que ajudará a controlar a vontade de comer. Além disso, ajuda a combater a retenção de líquidos, funcionando como um chá natural para emagrecer.
  • Tem efeitos anti-inflamatórios e ajuda a reduzir as olheiras. Coloque compressas de chá de camomila frio sobre os olhos de forma a reduzir a zona avermelhada. As suas propriedades tornam-no um bom chá para enxaqueca, funcionando como um chá calmante natural.
  • Clareia o cabelo de uma forma saudável e natural. Para conseguir efeitos, borrife o cabelo com chá de camomila, apanhe 10 minutos de sol e, de seguida, passe por água e lave com um champô que, preferencialmente, contenha camomila.
  • Reforça o sistema imunológico, ajuda no combate a inflamações e tem um efeito cicatrizante.
  • Ajuda no combate à artrite.
  • É um chá digestivo, auxiliando a digestão e combatendo o aparecimento de úlceras.
  • Ajuda a acalmar cólicas menstruais.
  • O efeito calmante poderá ser útil a pessoas com problemas de hiperatividade.

 

Receita de chá de camomila

Neste artigo também ajudamos quem não sabe como fazer chá de camomila. A receita é extremamente simples: ponha meio litro de água a ferver e adicione posteriormente uma chávena de flores de camomila secas. Deixe repousar durante 15 minutos num recipiente tapado e sirva de seguida. Pode substituir o uso de plantas secas por saquetas compradas em qualquer supermercado.

Se não gosta de medicamentos, experimente os benefícios Chá de Camomila, integrando a planta na sua dieta. Se não sabe onde comprar chá, entre no site da Ânfora de Aromas e comece a cuidar da sua saúde. A infusão de Camomila resulta numa bebida de sabor doce e suave, marcado pelo intenso aroma floral. Desfrute!