leitepo O leite é uma fonte de cálcio extremamente importante para crianças e adultos. Tradicionalmente consumido no seu estado líquido, o leite foi trabalhado de forma a que possa ser transformado para o estado sólido: o leite em pó.

O leite em pó é considerado como uma forma moderna de consumir leite. O produto sofre um longo processo de desidratação de maneira a extrair toda a água, a substância que representa cerca de 90% da massa do leite.

O leite mantém as proteínas, mas pode ter vários níveis de gordura de acordo com aquela que estava presente no leite liquida antes da transformação. No final, podemos obter leite integral – que mantém a quantidade de gordura -, leite parcialmente desnatado – entre 0,5% a 2,9% de gordura – , ou desnatado – vulgarmente designado por magro, ou seja, com gordura inferior a 0,5%.

O leite em pó tem como vantagem a mais fácil preservação já que não se estraga com tanta facilidade, nem proporciona o desenvolvimento de fungos e bactérias. Além disso, com apenas um quilograma de pó é possível obter entre 6 a 7 litros de leite, basta misturar água.

Com o desenvolvimento da indústria do café expresso e das bebidas quentes surgiram nova formas de consumir os produtos. Certamente que já conhece as cápsulas de café. Mas sabia que também há cápsulas com leite em pó? Pois, conheça o as Cápsulas de Leite da marca italiana Mokador.

Em contacto com água a ferver o leite em pó dissolve-se de forma a obter uma bebida aromatizada, perfeita para misturar com chocolate em pó, latte macchiato, caffè latte, café pingado ou chá com leite, ao estilo inglês. Leve o seu leite para todo o lado e desfrute dos seus benefícios onde quer que esteja.