cafeverde_grande Obter o peso ideal é uma tarefa bastante difícil. Com a chegada do verão são muitos os que procuram ginásios ou apostam no exercício físico ao ar-livre para ficar em forma. A falta de tempo e de dinheiro são alguns dos principais motivos usados para desculpar a dificuldade em perder peso. Se não sabe como perder barriga ou como emagrecer, este é o artigo ideal para si.

A solução passa por combater o excesso de peso em várias frentes. Utilize pequenas dicas para emagrecer, alie-as à prática regular de exercício e a uma alimentação saudável. Verá que os resultados surgirão mais rapidamente.

Melhor ainda é quando pode tirar proveito de velhos hábitos e utilizá-los a seu favor. Um exemplo simples é o consumo de café. Mas que café beber?Adote uma dieta saudável e escolha café verde, o substituto ideal para quem quer combater a obesidade, mantendo o hábito do café depois das refeições.

Com um efeito mais forte do que o café normal, o café verde é a nova moda das dietas. Além de o ajudar a queimar calorias, o grão é rico em cafeína. Fonte de energia indispensável para os dias de trabalho mais árduos, a bebida apresenta, ainda, outros benefícios. Com este artigo ficará a saber tudo o que precisa sobre o café verde.

 

Quais são os benefícios do café verde?

Não sendo torrado, o grão do café verde não tem tanto aroma como o café preto e apresenta um sabor mais amargo. Porém, estas ligeiras diferenças são compensadas pelos benefícios do produto para a saúde.

  • Com duas vezes mais de cafeína, o café-verde tem propriedades termogénicas acentuadas, potenciando a oxidação das gorduras corporais e facilitando a sua eliminação.
  • Tal como o café-preto, inibe as adenosinas, as substâncias do organismo que provocam sonolência.
  • Tem um elevado teor de antioxidantes que limpam as células e ajudam à renovação do organismo.
  • Possui duas vezes mais clorogénico do que o café preto. Esta substância contribui para a absorção da glicose no intestino, atenuando a enzima que transmite açúcar para do fígado para sangue. Ajuda, por isso, na luta contra a diabetes.

Para possa usufruir das propriedades do produto deve consumir uma dose diária de 200mg de café. Divida em duas doses, uma de manhã e outra à tarde. Não consuma antes de ir para a cama já que pode ter dificuldade em adormecer.

O consumo de café verde não é aconselhado a pessoas com problemas de hipertensão arterial, hipertiroidismo, gastrite, ulceras gastroduodenais ou com problemas reumáticos e hepáticos. Consulte o seu médico ou nutricionista antes de tomar qualquer decisão.

Experimente o café-verde e comprove vocês próprio a eficiência dos resultados. Comece já a trabalhar para que, no próximo verão, tenha a forma e o peso que deseja.