ArticleCaramelMacchiato_tcm61-4813_w1024_n O café é uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo, mas o consumo diário – às vezes mais do que uma chávena por dia – pode fazer com que nos cansemos do sabor do café que normalmente tomamos. A variedade de produtos disponíveis no mercado faz com que o problema não seja grave, mas a verdade é que com um simples toque pode mudar completamente o sabor do café do costume.

Não acredita? Então, leia este post e conheça a nossa receita de café com caramelo. O processo é simples, não demora nada e faz toda a diferença na altura de beber. Se é um apreciador de doces, certamente confirmará que esta é uma das combinações mais saborosas de sempre. O sabor forte e ligeiramente amargo da bebida forma uma harmonia perfeita com doces como o caramelo ou o chocolate.

Experimente você mesmo, deite mãos à obra e desfrute de uma pausa relaxante e deliciosa.

 

Os ingredientes são:

  • Calda de caramelo q.b.
  • Leite morno q.b.
  • Um café expresso
  • Chantilly a gosto

 

Modo de preparação

Agora que já sabe os ingredientes, é só misturar tudo. Em primeiro lugar, cubra a chávena com uma camada de caramelo. Pode optar por fazer o caramelo em casa ou por comprar já feito. Depois, acrescente o leite morno a gosto e o café expresso. Envolva tudo e cubra com uma camada de chantilly. Depois, vem a melhor parte: beber.

Como viu, não indicamos as quantidades exatas. Faça de acordo com o seu gosto pessoal e vá ajustando a doçura e a intensidade dos ingredientes ao seu próprio paladar. Não há quantidades perfeitas e o que agrada a uns pode não agradar a outros.

Sugerimos, no entanto, que tenha em atenção a qualidade dos produtos utilizados. Para conseguir um sabor intenso e criar uma harmonia entre o caramelo e o café, experimente o Café Illy Scura, disponível em , cápsulas, grão e pastilhas.

A composição do blend integra grãos de cafés 100% arábica da melhor qualidade. A torrefação escura define o expresso assim que chega à chávena: uma bebida encorpada e poderosa, com um aroma predominante a cacau e a pão torrado que se fundem delicadamente com ligeiros tons de caramelo. Desta forma, poderá potenciar sabores e tirar partido do melhor de cada um dos ingredientes.