como fazer brigadeiro de chocolate 2
Se já está a salivar só com o título, este é sem dúvida o artigo indicado para si. Mesmo que não se considere uma pessoa muito gulosa, não há como não reconhecer que café e chocolate são uma das melhores combinações do mundo.

Leia até ao fim, siga os passos desta receita simples de bolo de chocolate e faça sucesso entre os seus familiares e amigos. Não há nada que enganar, é só seguir as instruções.

Mas, porquê fazer brigadeiros? Não basta o facto de serem deliciosos? Sim, claro. Mas há mais.

Agora perguntamos-lhe: já sabe como surgiu este doce? O brigadeiro é um doce típico da cozinha brasileira e, reza a história, de que foi assim chamado em homenagem ao brigadeiro Eduardo Gomes.

A autoria do doce é dos habitantes do bairro do Pacaembu, em São Paulo, que criaram o brigadeiro para receber Eduardo Gomes durante a campanha de candidatura ao lugar de Presidente da República.

Histórias à parte, a verdade é que o bolo foi um sucesso tão grande que hoje não há festa de aniversário que não tenha um prato de brigadeiros. Aprenda a confecionar os seus, sirva e delicie-se com este brigadeiro de chocolate com café.

Receita: Brigadeiro de chocolate com café

Ingredientes:

– 1 Colher de Sopa de Chocolate em Pó;

– 1/3 de uma chávena de café sem açúcar;

– 1 Lata de Leite Condensado;

– Granulado de chocolate;

– Formas de papel;

Modo de preparação:

A receita é a prova de que não é preciso uma receita ser difícil para conseguir pratos deliciosos. Ora, então:

  • Basta juntar o chocolate em pó, o café e o leite condensado dentro de um tacho.
  • Coloque em lume médio e vá mexendo até que os ingredientes sejam incorporados.
  • Depois só tem de pegar na mistura e colocar num prato fundo.
  • Ponha as mãos na massa e faça bolinhas pequenas. Já está? Agora passe pelo chocolate granulado e coloque dentro das formas.