Cafefrappe

O café é para todas as alturas, até para os dias quentes de verão. Se é um amante da bebida, pois saiba que existem várias alternativas à chávena de café quente tradicional. Já experimentou um Frappé de Café?

A bebida foi inventada na Grécia e é uma versão de café gelado, inventada na cidade de Salonica. A palavra é francesa e resulta de uma mistura de café com gelo. Atualmente é uma das bebidas frias mais populares em todo o mundo.

Surpreenda os seus amigos e sirva esta bebida fresca que promete refrescar até os dias mais quentes. Mas como? Basta seguir a receita. Leia este artigo até ao fim e descubra como preparar tudo.

Não são necessários grandes conhecimentos de culinária, nem tão pouco ser um barista. É só juntar os ingredientes, seguir os passos que lhe deixamos e já está. Ora veja.

Como fazer frappé de café

Ingredientes:

  • Bola de gelado de baunilha;
  • 1 Chávena de café;
  • Leite;
  • Chantilly.

Modo de preparação:

Por esta altura, já deve ter feito uma chávena do seu café favorito. Espere que arrefeça e coloque no frigorífico até que fique frio. Depois, é só pegar no liquidificador e juntar a bola de gelado, o café e o leite. Ajuste as quantidades de acordo com o seu gosto pessoal e, no final, cubra o copo com chantilly.

Pode também dar asas à imaginação e substituir a bola de gelado de baunilha, por uma bola de gelado de café, caramelo ou chocolate por exemplo. Pode também juntar um pouco de leite condensado ou cobrir com topping de chocolate, raspas de chocolate ou amêndoas torradas.

Como vê a receita é extremamente simples e dá uma grande margem à sua imaginação. Seja criativo e crie a sua própria versão do frappé de café. Clique aqui para encontrar um café de qualidade para a sua receita. Só tem de escolher o seu preferido e deitar mãos à obra. Do que está à espera?