Esclareça as dúvidas sobre os nossos serviços e produtos.

Como posso efectuar uma encomenda?

As encomendas podem ser efectuadas aqui.
Pode também fazê-lo entrando em contacto connosco através do email de apoio ao cliente aromas@anforadearomas.pt ou através do 808 263 672.

Qual a quantidade mínima de café que posso encomendar?

A sua encomenda mínima é sempre de 100 bebidas.

No entanto, poderá compor a mesma de acordo com a sua preferência, seguindo os seguintes pressupostos:

  • Café – múltiplos de 100 unidades;
  • Outros consumíveis – múltiplos de 50 unidades;
  • Chocolates e Cappucinos Cadbury/Caprimo/ Vendin – múltiplos de 20 unidades.

Depois de fazer a encomenda, qual é o prazo de entrega?

A sua encomenda será entregue, normalmente, no dia seguinte à encomenda, desde que a mesma seja feita até às 17h de cada dia útil.

É seguro fornecer os meus dados pessoais?

Respeitamos a privacidade dos utilizadores que acedem ao nosso site, pelo que qualquer informação recolhida será utilizada para dar resposta aos serviços solicitados e, processada no sentido de melhorar a forma como o servimos.

Utilizamos todos os dados fornecidos de forma zelosa, assumindo o compromisso que estas informações não serão utilizadas, por terceiros, em nenhuma lista com fins promocionais via correio electrónico ou telefónico.

Sobre qualquer questão que tenha relativa a este compromisso, não hesite em contactar-nos.

Posso ter uma máquina gratuita?

Sim, pode ter uma máquina em regime de contrato.

Condições de Colocação:

  • Contrato – 12 meses renováveis, sem cláusulas indemnizatórias ;
  • Consumo mínimo – 1200 bebidas por ano (apenas 4 bebidas por dia);
  • Encomendas mínimas – cafés múltiplos de 100 restantes consumíveis múltiplos de 50 e de 20 respeitando o consumo mínimo.
  • Assistência técnica gratuita.

Se no serviço de contrato a minha máquina avariar, terei de pagar a reparação?

Em caso de contrato, não terá de pagar as reparações, salvo se estas forem provocadas por actos de vandalismo.

Quanto custa a entrega da encomenda?

Os custos com o transporte da sua encomenda são inteiramente suportados pela Ânfora de Aromas, desde que o local de entrega seja em Portugal Continental e em número superior a 200 bebidas.

Resolução alternativa de litígios de consumo:

Em caso de litígio, o consumidor poderá recorrer a uma das seguintes Entidade de Resolução Alternativa de Litígios de consumo:

CIAB –Centro de Informação, Mediação e Arbitragem de Consumo – Tribunal Arbitral de Consumo (www.ciab.pt)

CICAP – Centro de Informação de Consumo e Arbitragem do Porto (www.cicap.pt)

CACCDC – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Distrito de Coimbra (www.centrodearbitragemdecoimbra.com)

CACSL – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo de Lisboa (www.centroarbitragemlisboa.pt)

CACCVA – Centro de Arbitragem de Conflitos de Consumo do Vale do Ave – Tribunal Arbitral (www.triave.pt)

Para mais informações consultar o Portal do Consumidor: www.consumidor.pt.

Como devo utilizar a máquina Lavazza EP 950?

Faça o download do Guia de Utilização Rápido da máquina Lavazza EP950.

Para mais informações consulte o Manual de Instruções que acompanha a máquina Lavazza EP950.

Qual a capacidade do contentor de cápsulas dos equipamentos?

Os nossos equipamentos têm como capacidade do contentor das cápsulas as seguintes quantidades:

  • Dado 2.0 – 18 cápsulas;
  • Unicup – 15 cápsulas;
  • Lavazza EP950 – 12 cápsulas;
  • Lavazza EL 3200 – 24 Cápsulas;
  • Lavazza EP 2100 – 24 Cápsulas;
  • Lavazza EP 1800 – 25 Cápsulas;
  • Lavazza LB 1000 – 12 Cápsulas;
  • Lavazza LB 2300 – 24 Cápsulas;
  • Mitaca i4 – 12 Cápsulas.

Não consigo colocar uma cápsula. O que posso fazer?

– Verificar se a gaveta de recolha de cápsulas usadas está cheia.

 – Verifique se o manípulo de accionamento da máquina está na posição correcta.

A máquina encontra-se a verter água. O que devo fazer?

Alguns passos a ter em conta:

  • » Verificar sempre se o depósito de água está bem colocado.
  • » Verificar se a gaveta dos resíduos líquidos não estará cheia (se por acaso despejou as cápsulas e não despejou os resíduos líquidos a gaveta irá transbordar).
  • » Verificar se a água que aparece é água limpa ou tem vestígios de café, caso seja água limpa a sua máquina irá precisar de uma intervenção técnica.

O café está a sair muito lentamente. Como devo agir?

• Controlar o nível da água.
• Verificar se a cápsula foi inserida correctamente.
• Passar um pano húmido na saída do café e posteriormente pôr água a correr.

Se o problema não for resolvido aconselhamos o contacto com o nosso Departamento Técnico.

Como posso evitar ter muito “calcário” no meu equipamento?

Aconselhamos sempre a utilização de água engarrafada, principalmente em zonas onde a água da torneira contem níveis elevados de calcário.

Ao inserir a cápsula esta caiu directamente na gaveta de recolha de cápsulas. O que devo fazer?

A cápsula poderá ser reutilizada. Ao inserir a cápsula o manipulo de accionamento da cápsula deverá ser fechado de uma vez só e não com paragens.