steve-mccury-grande Antes de chegar à sua chávena, o café atravessa fronteiras e toca as mãos de pessoas cujo rosto está longe de imaginar. De camara em punho, Steve McCury viajou até países como a Tanzânia e captou as caras que se escondem por traz da sua chávena de café.

A iniciativa insere-se no âmbito do projeto Tierra da Lavazza Foundation e tem por objetivo contribuir para um desenvolvimento sustentável de países onde o café ocupa uma parte fundamental da economia. Educação e crescimento são as palavras chave.

 

 

O fotógrafo mundialmente conhecido pela “Menina Afegã“, foto publicada na revista National Geographic, acompanhou as iniciativas levadas a cabo em vários países. A parceria começou em 2004, data de início do projeto e o desafio era captar todos aqueles que estão envolvidos no projeto Tierra.

Desde então, foram já muitos os rostos captados pela lente de McCury. Peru, Colômbia, Índia e Tanzânia foram apenas alguns dos países visitados. Intervir nas comunidades ajudando-as a criar um modelo rentável e sustentado pela aposta na educação dos mais novos é, de acordo, com o fotojornalista americano algo que merece destaque.

Deixamos, abaixo, algumas das imagens captadas nos vários pontos do mundo.

Para apoiar a iniciativa, a Lavazza criou uma gama de cafés com o mesmo nome do projeto. As cápsulas Tierra “E” são certificadas pela própria Rainforest Alliance, uma associação que se ergue contra a desflorestação, defendendo alternativas ambientais sustentáveis.

O produto está também disponível na versão Blue, indicada para escritórios. Para saber mais sobre a iniciativa, leia este artigo.