guess-who-grandeNo Sugar Tonight” é um reflexo do rock dos anos setenta dos The Guess Who. A música faz parte do álbum “American Woman”e serviu de b-side para o clássico com o mesmo nome do disco, posteriormente interpretado por Lenny Krevitz.

 

 

A história peculiar de “No Sugar Tonight”

No Sugar Tonight” e “American Woman” são, sem dúvida, dois clássicos do rock que ficarão para sempre recordados nas memórias de alguns. O que muitos não sabem é a primeira música é o b-side da segunda. Leia este artigo e saiba qual a longa história que está por traz desta canção.

O tema foi pela primeira vez interpretado pelos canadianos The Guess Who, sendo até hoje um dos principais sucessos da banda. Lançado em 1970, “No Sugar Tonight” esteve no número 1 da tabela da RPM Magazine durante 3 semanas e ocupou os lugares cimeiros de muitos outros rankings musicais da época.

À semelhança de vários outros temas, “No Sugar Tonight” foi inspirado numa história que se passou com o guitarrista Randy Banchman. Estava ele na Califórnia, com uma coleção de álbuns na mão quando, ao longe, avistou três motoqueiros com um ar suspeito. O membro dos The Guess Who sentiu-se intimidado, quando para sua surpresa, um carro parou ao lado dos três indivíduos e de lá de dentro saiu uma mulher aos gritos.

Zangada, a mulher dirigiu-se a um deles perguntando onde é que ele tinha estado durante todo o dia e reclamando por o motoqueiro ter deixado as crianças sozinhas em casa. Por essa altura, já os dois amigos se tinham ido embora. Cabisbaixo, o homem entrou no carro enquanto a mulher dizia: “And one more thing, you’re getting no sugar tonight” (em português, algo como “e mais uma coisa, não vai haver açúcar hoje à noite).

O episódio cómico ficou marcado na memória de Banchman que decidiu utilizar a expressão numa música onde se fala sobre uma relação, no mínimo, complicada. É, no entanto, de referir que a letra original de “No Sugar Tonight” não possuía os versos “in my coffee” e “in my tea”. A banda foi obrigada acrescentá-los para que o tema não ficasse demasiado sexual.

Se é um fã de longa data dos The Guess Who ou se quer descobrir mais sobre esta banda icónica dos anos 70, descarregue já “No Sugar Tonight” e dance ao som de uma dos mais famosos clássicos do rock mundial.