leia-o-cafe-da-juventude-perdida Quem nunca passou horas no café sentado a conversar em torno de uma chávena há muito vazia? A verdade é que as cafetarias servem para mais do que tomar café: são locais de encontro entre amigos, tertúlias futebolísticas e literárias, locais de estudo e até mesmo de conspiração política. Quantas revoluções e quantos movimentos artísticos não começaram num simples café? “No Café da Juventude Perdida” passa-se num desses locais.

A narrativa desenrola-se no Café Condé, uma cafetaria envolta na mística parisiense dos anos 60. Foco cultural, o estabelecimento é frequentado por poetas malditos, futuros políticos e estudantes. O romance histórico funciona como uma janela para outros tempos e relata a conjuntura da época ao mesmo tempo que conta a história da filha de uma empregada do Moulin-Rouge, Louki.

Ao longo do livro, o leitor poderá acompanhar o relato feito por quatro homens que falam dos seus encontros e desencontros com esta mulher misteriosa, alvo de desejo por todos eles. A obra é uma passagem pelo estilo de vida boémio típico da capital francesa. Adquira “No Café da Juventude Perdida” e acompanhe Louki no processo de descoberta da sua própria identidade.

No Café da Juventude Perdida” é da autoria do francês Patrick Modiano e foi considerado pela revista Lire como o melhor romance de 2007. Considerado um dos mais importantes escritores franceses da atualidade, o autor soma já vários pémios: recebeu o Grande Prémio de Romance da Academia Francesa em 1972 e o Prémio Concourt em 1978. Mais recentemente, foi galardoado com o Grande Prémio Nacional das Letras e com o Prémio Margerite-Duras.

Mergulhe no universo envolvente e apaixonante de Patrick Modiano e deixe-se levar por uma narrativa de época de “No Café da Juventude Perdida“.