green hornet - grande No filme “The Green Hornet“, Britt Reid, personagem interpretada por Seth Rogen, assiste à mestria de Kato, personagem de Jay Cho, um mecânico capaz de manobrar uma máquina de café do tamanho de um frigorífico. De forma rápida e confiante, Kato tira um cappuccino cremoso com um desenho digno de um barista com esperiência em Latte Art.

 

 

“The Green Hornet”: super-heróis unidos pelo café

The Green Hornet” ou, em português, “Besouro Verde” estreou nos cinemas em 2011 e conta a história de um super-herói jovem e milionário que detém a propriedade de um jornal de Los Angeles, chamado The Daily Sentinel. A película é uma mistura do género de ação com comédia e baseia-se na personagem criada, na década de 30, num programa radiofónico, cujo sucesso ganhou uma maior dimensão através das séries televisivas e dos livros de bandas desenhadas.

Depois da morte do seu pai, vítima de uma reação alérgica que resultou de uma picada de um inseto, Britt Reid, verdadeiro nome do Besouro Verde, decidiu despedir todos os funcionários da mansão onde vivia. Entre eles, Kato, o empregado que costumava preparar o seu café.

Com o decorrer da história, o asiático acaba conseguir recuperar o seu emprego e, numa conversa sobre qual o segredo do café, revela que não é apenas um mero empregado: Kato acumulava as funções que desempenha na mansão com o treino de artes marciais e com o trabalho como inventor.

Patrão e empregado acabam por sair à noite e dirigem-se até a um bar, quando são agredidos por traficantes. Assim começa uma história de super-heróis: usando uma máscara, os dois decidem tornar-se vigilantes e combater o crime.

Atualmente, os direitos do personagem do universo do Besouro Verde pertencem às companhias DC Comics (a mesma que detém os direitos do Batman e do Super-Homem) e Dynamite Comics. Mas, como terá acabado a história dos dois amigos unidos por uma chávena de café? Aceda à AppStore, descarregue já o filme e divirta-se com as peripécias de “The Green Hornet