johny depp - mad hatter - grande Na adaptação de “Alice no País das Maravilhas”, Tim Burton deu uma nova roupagem à cena em que o Mad Hatter, personagem de Johny Depp, se encontra pela primeira vez com Alice, interpretada por Mia Wasikowska.

Johny Depp serve chá em Alice in Wonderland

Em 2010, Tim Burton levou-nos de novo ao mundo de Alice, a rapariguinha que desceu ao País das Maravilhas para viver uma aventura inacreditável. Mas não encontramos a história que conhecemos do clássico que a Disney nos trouxe em 1951.

Trata-se mais de uma sequela. Alice, agora com 19 anos de idade, está em Londres, onde vive com a sua família e é obrigada a ir a uma festa que considera bastante aborrecida. Porém, o aborrecimento não é nada quando percebe que está prestes a ser pedida em casamento por um cavalheiro por quem não nutre a mínima simpatia.

É assim que, a fugir desesperadamente da pergunta “Queres casar comigo”, Alice cai de novo na toca do coelho branca e se depara com o País das Maravilhas, a terra magnífica e misteriosa que visitou quando tinha apenas sete anos.

De regresso, encontra velhos amigos como o Coelho Branco, os gémeos Tweedledee e Tweedledum e as flores falantes. Isto para não falar, claro, do Chapeleiro Louco que continua sentado à mesa entre bules e chávenas de chá.

Porém, não há muito tempo para beber chá com velhos amigos: Alice tem de provar que é mesmo a “verdadeira Alice” para que cumpra a profecia que dita que ela – e só ela – será capaz de matar um terrível monstro no País das Maravilhas.