thekinks_grande O video mostra uma interpretação do ano de 1972 de “Have a Cuppa Tea“. O tema faz parte do “The Muswell Hillbillies”, o álbum dos The Kinks que retrata os problemas da classe trabalhadora da cidade de Londres, no Reino Unido.

 

Have a Cuppa Tea: sem raça ou pedigree

A canção “Have a Cuppa Tea” foi escrita por Ray Davies para, mais tarde, ser tocada pelos The Kinks. Como tantas outras músicas da banda britânica, esta foi influenciada grandemente pelo British Musical Hall, contendo ainda ligeiras tendências de country. Uma mistura entre dois estilos profundamente britânicos.

As letras celebram, de uma forma muito alegre e bem humorada, a tradição britânica de beber chá e a civilidade que vem desse mesmo costume. A canção refere mesmo que o chá pode ser uma “cura para amigdalite e para água nos joelho.”

Com toda a atenção, a “Have a Cuppa Tea” aponta ainda para questões raciais: “Qualquer que seja a situação, qualquer que seja a raça ou credo/ o chá não conhece segregação, nem classe ou pedigree”.

Os The Kinks foram uma banda de rock britânica, formada em Londres, em 1964, pelos irmãos Ray e Dave Davies. A banda é ainda hoje reconhecida como uma das mais importantes e influentes do rock.