genmaicha_grande O Japão é um país com tradições enraizadas no que diz respeito ao consumo de chá. Se viajarmos pela história e pelo imaginário da “Terra do Sol Nascente”, não será difícil imaginar senhoras vestidas com longos kimonos, sentadas em frente a pequenas chávenas de chá. O Genmaicha é mais uma variedade de chá criada neste país.

Em português, Genmaicha significa “chá de arroz castanho”. Na verdade, mais não é do que chá verde misturado com grãos de arroz torrado. Reza a história que esta bebida era normalmente consumida pelos setores mais baixos do Japão, uma vez que o preço do chá verde era demasiado elevado para que o pudessem comprar em grandes quantidades. Para o substituir eram usados grãos de arroz. Atualmente, o chá é consumido por toda a sociedade japonesa.

O Genmaicha permite retirar todo o sabor e benefícios do chá verde numa combinação única e exótica.Depois de feito, o Genmaicha ganha uma cor de amarelo suave que condiz com o seu sabor. O acrescento do arroz torrado acentua o gosto oriental. Se gosta de novos produtos ou se é fã da cultura japonesa, deixamos-lhe algumas dicas para que possa preparar o Genmaicha em sua casa, de forma simples e fácil.

 

 

Como preparar Genmaicha caseiro em 6 passos

  1. Aqueça uma frigideira e espalhe uma camada fina de arroz de forma a garantir que todos são tostados.
  2. Depois de estar quente reduza o fogo e mexa para que todos os grãos de arroz ganhem um tom acastanhado. Não se afaste do fogão pois o processo é muito rápido e o arroz pode queimar.
  3. Coloque num prato e deixe arrefecer.
  4. Pegue numa cafeteira e coloque o arroz já frio lá dentro. Adeque a quantidade de arroz ao tamanho do recipiente e de acordo com o seu gosto pessoal. Adicione as folhas de chá verde.
  5. Aqueça água até uma temperatura de cerca de 80°C numa cafeteira. Posteriormente, deite a água no recipiente onde está o arroz o chá e aguarde cerca de 3 minutos.
  6. Utilize um coador para ficar apenas com a água do chá, coloque numa chávena e desfrute.

Se está indeciso entre as várias marcas de chá verde  e se quer provar novos sabores, experimente o Chá Verde da Torrié. A bebida tem um sabor e aroma único e tradicional. A mistura é preparada a partir de folhas de chá verde, devidamente secas, de forma a capturar a essência do chá. Popular principalmente no mundo oriental, o chá verde é servido frequentemente em refeições ou como refresco. Relaxe e usufrua da sua bebida.