belleandsebastian_grande A música “For the Price of a Cup of Tea” é o penúltimo tema do disco de 2006 “The Life Pursuit”. Os Belle and Sebastian são uma banda escocesa cujo sucesso ultrapassou as fronteiras do Reino Unido. The Smiths e James são algumas das referências que influenciaram este grupo indie pop.

 

“For the Price of a Cup of Tea” é  um dos primeiros temas dos Belle and Sebastian

O mote para o tema é aquilo que alguém poderia conseguir fazer pelo preço de uma chávena de chá – “For the Price of a Cup of Tea“. E pela mesma modesta quantia poderá adquirir esta música e conhecer melhor o trabalho dos Belle and Sebastian. Clique aqui e descarregue a faixa a partir da AppStore.

Desenganam-se aqueles que julgam que os “Belle and Sebastian” são só duas pessoas. A banda é atualmente composta por seis membros. O trabalho desenvolvido desde 1996 garantiu-lhes um lugar confortável e um reconhecimento considerável nos circuitos dos festivais e junto do público indie rock.

Apesar dos quase 20 anos de carreira, o sucesso comercial da banda sempre foi limitado. O nome do grupo foi inspirado na história infantil de Cécile Aubry, “Belle et Sébastien“, que relata as aventuras nos Alpes partilhadas por um menino, Sebástien, e pela sua cadela, Belle.

“The Life Pursuit”, nome do álbum de “For the Price of a Cup of Tea“, foi um dos mais bem sucedidos da banda, vendendo um total de cerca de 20 mil unidades só na primeira semana. Ao longo de quase 20 anos, os Belle and Sebastian editaram 8 álbuns de estúdio, 2 discos gravados ao vivo, 6 EPs e 1 DVD.

Se é um fã dos Belle and Sebastian ou se quer ouvir alguns dos trabalhos iniciais do grupo, então clique aqui e descarregue “For the Price of a Cup of Tea“.