jack buchamanEverything Stops For Tea“, em português,”tudo pára para o chá” foi uma música escrita para o filme “Come Out Of The Pantry”, de 1935. O tema foi interpretado pelo cantor e ator escocês Jack Buchaman.

 

“Everything Stops For Tea” é uma homenagem à tradição do chá inglês

O musical “Come Out of the Pantry” foi realizado por Jack Raymond e conta a história de um membro da aristocracia inglesa que viaja para a cidade de Nova Iorque para vender quadros. Com o decorrer da história, o aristocrata interpretado por Jack Buchanan acaba por acumular dividas e ficar sem dinheiro.

A música “Everything Stops for Tea” fala de um hábito do chá inglês, defendendo a bebida como um símbolo nacional. “Todas as nações têm a sua bebida favorita: a França tem o seu vinho; a Alemanha, a cerveja; a Turquia tem o seu café preto; os russos preferem vodka; e Inglaterra adora o seu chá“. É esta a tradução de alguns dos versos iniciais.

Jack Buchanan estreou-se no mundo do espetáculo em 1912, chegando à Broadway 12 anos mais tarde, em 1924. A carreira cinematográfica do ator escocês teve início em 1917, ainda na época do cinema mudo. Uma saúde frágil impossibilitou-o de participar na I Guerra Mundial.

O seu trabalho mais conhecido é provavelmente o filme “The Band Wagon”, em português, “A Roda da Fortuna“, onde contracenou com grandes estrelas como Fred Astaire, Cyd Charisse, Nanette Fabray e Robert Gis.