Leite-e-Dieta-do-Limão Como todos sabemos, deixar de lado os quilos a mais não é sem dúvida alguma uma tarefa fácil. Emagrecer é um processo gradual que requer cuidados constantes para que os resultados obtidos se mantenham durante muito tempo. Neste artigo, falamos-lhes da dieta do leite, a nova moda das dietas para emagrecer que poderá ser uma opção para quem quer perder peso rapidamente.

A promessa é de entre 7 a 8 quilos em apenas uma semana, mas a verdade é que este tipo de dieta não deve ser adotada durante longos períodos de tempo, já que pode-lhe trazer vários problemas. O objetivo é reduzir o número de calorias diárias ingeridas, que deverá rondar as 600, de forma a que o emagrecimento seja rápido e visível.

A dieta é normalmente usada por pessoas que procuram atingir determinados objetivos antes de um acontecimento especial.  Leia este artigo, saiba tudo sobre a dieta e tome uma decisão consciente, sustentada em factos.

 

Em que se baseia a dieta do leite?

O leite é um alimento que faz parte da alimentação humana desde a altura do nascimento. Essencial ao crescimento, é extremamente completo e distingue-se pelos elevados níveis de cálcio, fósforo e vitamina A.

Mas, o que poucos sabem é que o leite também possui algumas quantidades de carboidratos, gordura e proteínas, três elementos que ao longo do dia vamos ingerindo quando consumimos outros elementos.

É com base nestes factos que se constrói a teoria que sustenta a dieta. Ao consumir leite, a pessoa está a consumir praticamente tudo aquilo que necessita, embora em quantidades muito reduzidas. Em simultâneo, reduz o consumo de calorias e usufruirá da ação do cálcio que ajuda a ativar a digestão.

 

As duas versões da dieta do leite

A dieta do leite pode ser feita de duas formas, tendo em conta os desejos de cada um e aquilo de que estão dispostos a abdicar.

Distinguimos, por isso, a versão radical, em que durante uma semana apenas leite é ingerido; e a versão mais moderada em que o consumo de leite é acompanhado pela ingestão de outros elementos – como carne grelhada, queijo ou frutas – de forma a fazer face à falta de nutrientes.

A dieta radical não é recomendada já que pode trazer problemas para a sua saúde. Se optar pela dieta moderada, tenha em atenção a escolha de alimentos complementares para que o organismo receba tudo aquilo de que necessita.

A atividade física não é aconselhada, já que o corpo se encontra frágil e debilitado. Lembramos que o máximo de tempo são 8 dias e a dieta deve ser interrompida ao primeiro sinal de fraqueza.

 

A dieta do leite funciona mesmo?

O emagrecimento é rápido e as mudanças visíveis. No final do terceiro dia, começará a notar algumas mudanças no seu corpo. Uma das vantagens é que o organismo começará a habituar-se ao consumo de leite, hábito que deverá manter no final da dieta.

Dores de cabeça, cansaço e fraqueza são alguns dos primeiros alertas a que deverá estar atento. Tenha atenção para não ir demasiado longe  e é importante que tenha consciência de que a maior parte do peso perdido deve-se à perda de líquidos.

O risco de recuperar o peso anterior é muito alto, uma vez que, depois de um período de privação, o normal é que o corpo tenha tendência a acumular mais gordura do que o normal. Sendo assim, este tipo de dietas apenas deve ser adotado de forma ponderada e consciente e apenas se a sua saúde o permitir. A verdade é que dietas nutritivas e menos radicais possuem efeitos mais eficazes.

Ainda assim, importa sublinhar que o leite é um elementos extremamente importante na nossa alimentação. Conheça as Cápsulas de Leite Mokador e usufrua de uma chávena desta bebida onde quer que esteja.