cafe patita - grande O café é uma bebida que inspirou inúmeros artistas e esteve por trás das maiores descobertas científicas dos últimos anos. Melhor amigo de quem trabalha, tem propriedades energéticas que estimulam a criatividade e a imaginação. Rendida ao fascínio pela cozinha, a ilustradora Patrícia Furtado reuniu uma série de receitas num livro de culinária a que chamou “Café Patita“.

A base para a publicação foi o blog com o mesmo nome que disponibiliza uma série de receitas online com ou sem café. Neste pequeno paraíso dos mais gulosos, encontra uma série pratos doces e salgados para fazer para si e para a sua família e amigos. Se gosta de sobremesas deliciosas e receitas fáceis e práticas de fazer, “Café Patita” é o livro ideal para si.

A paixão de Patrícia pela cozinha é antiga. Já em criança, brincava com os ingredientes na cozinha da avó. Com o passar da idade, a culinária tornou-se num hobby que utilizava para relaxar como fuga ao stress do dia-a-dia. O gosto pela troca e partilha de receitas resultou na criação do blog que deu origem ao livro. Design e culinária resultaram numa simbiose perfeita que desperta os sentidos: lembre-se que os olhos também comem!

Em “Café Patita” poderá encontrar uma série de receitas simples e fáceis sem ingredientes complicados e difíceis de encontrar. A linguagem divertida é um dos aspetos fundamentais do livro. Patrícia Furtado incentiva ao improviso e à inovação. Transforme a sua cozinha num laboratório e leve a cabo as suas próprias experiências.

Os nomes dos capítulos são originais e ajudam o leitor a preparar pratos para todas as situações. Receitas “Contrarrelógio” são ideais para quando não tem muito tempo e precisa de desenrascar qualquer coisa rápido. Em “O Chefe Vem Jantar” encontra receitas simples e vistosas que vão impressionar as visitas e em “Sabores Exóticos” encontra preparados diferentes para alturas especiais.

Ena, somos tantos” é o capítulo para festas e eventos com muitas pessoas. Lá poderá encontrar receitas que pode preparar com antecedência e que podem ser cortadas em pedaços pequenos para muitas pessoas. “De mãos a abanar é que não” tem as melhores soluções para quando vai jantar a casa dos seus amigos e precisa de levar alguma coisa.

Se é um fã de receitas light ou se está de dieta, este também é o livro para si. Em “Café Patita” encontra um capítulo inteiro dedicado a receitas para emagrecer: “Juizinho“. Se lhe apetecer qualquer coisa doce, consulte a parte “Um Dia Não São Dias“.

O prefácio do livro foi escrito por Nuno Markl e serve como prelúdio para uma obra culinária onde a criatividade é rainha. Se é um cozinheiro inexperiente, mas imaginação não lhe falta, adquira “Café Patita” e aventure-se pelo mundo dos tachos e das panelas.