prince-grande A música “Cream” foi gravada em 1991 pelo Prince, em conjunto com os The New Power Generation. Parte do álbum “Diamonds and Pearls”, serviu de mote para os b-sides “Horny Pony” e  “Gangster Glam”.

 

 

“Cream”: o último número 1 de Prince

Lançada no início da década de 90, “Cream” foi o quinto e último single a atingir o número um da US Billboard Hot 100. O tema foi um sucesso radiofónico nos Estados Unidos e serviu como b-side para outras músicas, como “Horny Pony” e “Gangster Glam”.

De acordo com o próprio Prince, a letra de “Cream foi escrita enquanto este se olhava ao espelho. À semelhança de muitos outros temas do cantor, a música é provocante e utiliza o creme de um café para criar uma metáfora sobre um jogo de poderes.

Uma atitude exuberante e uma extensão vocal surpreendente fizeram com que Prince se tornasse numa das maiores estrelas do seu tempo. Ao longo da sua carreira, escreveu centenas de canções interpretadas não só por ele, como por nomes como Cyndi Lauper ou Kim Bassinger.

O autor de “Cream” é um dos autores que mais discos vendeu em todo o mundo. Ao todo, foram mais de 100 milhões de discos que garantiram o mesmo reconhecimento que o fez ganhar 7 Grammys e um Oscar de Melhor Música com o tema “Purple Rain”.

Em 2004,  no primeiro ano em que foi considerado como elegível para fazer parte do Rock and Roll Hall of Fame, Prince arrecadou um lugar no maior museu do rock. De acordo com a revista Rolling Stone, o cantor é 27.º maior artista de todos os tempos. A sua influência estende-se a vários géneros musicais, desde o R&B ao  Jazz e do Rock ao Hip Hop.

Com milhões de fãs em todo o mundo, Prince é sem dúvida um dos maiores artistas do último século: uma verdadeira lenda vida. Clique aqui e adquira já o tema “Cream“.