chas-para-o-tratamento-da-dor-de-cabeca O bem-estar é algo fundamental para que consiga enfrentar as dificuldades que surgem no seu dia-a-dia. Existem, no entanto, alguns problemas que o impedem de estar a 100%. Basta uma noite mal dormida para que o cansaço se acumule e para que comece a sentir aquela dor de cabeça que o deixa de rastos. Leia este post e saiba quais os melhores chás para a dor de cabeça.

“É só uma dor de cabeça”, costumamos responder quando nos perguntam se está tudo bem. Mas a verdade é que este simples sintoma pode ter graves efeitos no seu quotidiano. Quando é intensa, acaba por reduzir capacidade que tem para brincar com os seus filhos no final do dia ou por afetar de forma determinante o seu ritmo de trabalho. Em alguns casos, surgem inclusive outros sintomas, como náuseas ou maior dificuldade em olhar para a claridade.

Se o problema for persistente, aconselhamos acompanhamento médico. Mas, se for apenas uma consequência do stress, o melhor será experimentar primeiro algumas alternativas naturais. A verdade é que atualmente existe uma grande procura de soluções da medicina tradicional, inspirada nos tempos das nossas avós.

Leia este artigo até ao fim e descubra quais os melhores chás que o poderão ajudar a acabar com este problema. Se não sabe como curar a dor de cabeça, não desespere pois este é seguramente o caminho certo. Recue no tempo, explore as propriedades medicinais das várias ervas e escolha o seu chá para a dor de cabeça preferido.

Chá de Manjericão

O manjericão é uma erva muito utilizada na culinária. Esta é a escolha ideal para tratar dores de cabeça que surgem associadas a gripes ou problemas digestivos. O chá deve ser consumido antes das refeições e não é indicado durante os primeiros meses de gravidez.

Chá de Alecrim

O chá de alecrim é aconselhado às pessoas que possuem dor de cabeça com bastante frequência. Pode ser tomado em conjunto com alguns medicamentos de forma a potenciar o seu efeito. Tome 3 chávenas por dia. Não é indicado para grávidas.

Chá de Alfazema

O chá de alfazema tem propriedades relaxantes que fazem com que seja a escolha indicada para o fim de um dia de trabalho. Além de ajudar a aliviar as dores de cabeça, é um excelente aliado no que diz respeito a gripes, constipações e dores musculares. A dose aconselhada é de três chávenas por dia.

Chá de Camomila

O chá calmante de camomila é conhecido em todo o lado. As propriedades relaxantes da erva tornam-na num remédio natural para a dor de cabeça. A quantidade aconselhada é de 3 chávenas diárias. Se preferir, pode juntar-lhe algumas gostas de limão. Para usufruir deste chá onde quer que vá, experimente o Chá de Camomila da Lavazza.

Chá de Erva-Príncipe

A erva-príncipe é muito indicada para combater os primeiros sintomas de gripe. As propriedades calmantes fazem com que seja ideal para fazer face ao stress do dia-a-dia e para combater problemas como a dor de cabeça. Tome entre a 1 a 2 chávenas por dia.

Chá de Erva-Cidreira

O chá de erva-cidreira está de certeza na lista de remédios naturais da sua avó.  As propriedades terapêuticas desta erva podem ser usadas para combater insónias, induzir o sono e prevenir distúrbios digestivos.