café - grande São inúmeros os amantes de Café espalhados por todo o Mundo. A substância despertou a curiosidade de investigadores e cientistas que tentaram descobrir quais os efeitos do café no sistema humano. O que poucos sabem é que a bebida  pode funcionar como um verdadeiro medicamento.

De acordo com o autor do livro “Café: Efeitos físicos e psicológicos no Sistema Humano“, Williamn A. Alcott, médico nenhum no mundo pode negar que o Café funciona como um narcótico, um remédio com efeitos analgésicos que ajuda a reduzir a dor. Os narcóticos são substâncias que ajudam a adormecer ou a reduzir a dor, ou seja, que induzem a narcose.

Um dos narcóticos mais conhecidos pela sua utilização na medicina é a morfina, utilizada para reduzir a dor em casos de cirugias, fraturas ou nos cuidados paliativos. Além deste efeito, “Café: Efeitos Físicos e Psicológicos no Sistema Humano” procura determinar a verdadeira extensão dos efeitos do Café.

Adquira o livro e saiba mais sobre as propriedades desta bebida. Da próxima vez que beber uma chávena de café, verifique se os efeitos são reais ou não. O livro “não será posto em causa por nenhum médico dos nossos dias; nem, certamente, por nenhuma pessoa que tenha prestado a mais pequena atenção aos seus efeitos no corpo humano”, lê-se na sinopse.