cha-verde-termogenico-8211-como-queimar-gorduras-com-cha-verde-1024x682 Os chás são utilizados há milhares de anos como uma forma de ajudar o ser humano a curar ou prevenir doenças. Com propriedades terapêuticas, podem inclusive ser usados para emagrecer. De origem asiática, a camellia sinensis esconde segredos que a poderão ajudar a perder aqueles quilinhos a mais que teimam em não ir embora.

Desintoxicantes, diuréticas e termogénicas, estas bebidas são sobretudo uma forma saborosa e fácil de perder peso. Lembre-se, no entanto, que para obter os melhores resultados deve optar por uma vida saudável, pautada por uma alimentação equilibrada e pela prática regular de exercício físico.

Neste artigo reunimos uma compilação dos principais chás que a ajudarão a queimar gordura. Escolha aquele de que mais gosta e alterne chás de forma a conseguir os melhores resultados. Cuide da sua imagem e, acima de tudo, cuide do seu bem-estar.

Quais os chás que queimam gordura?

O efeito termogénico, ou seja, de queima de gordura pode ser encontrado nos chás de casca de laranja amarga, de carqueja, hibisco boldo. O mais conhecido é, no entanto, chá verde – o “rei dos chás para emagrecer”.

Chá branco e vermelho também possuem esta propriedade de aceleração o organismo. De referir que, além de queimarem gordura, os chás com efeito termogénico são aconselhados para quem sofre de colesterol elevado – problema, muitas vezes, associado ao excesso de peso.

Que chás ajudam a desintoxicação?

Excessos no consumo de comida pouco saudável podem danificar o corpo, atacando-o com gorduras e toxinas que afetam o organismo. Quando abusa das gorduras ou dos doces deve levar a cabo um processo de desintoxicação. Chá de cidreira, camomila, alecrim, erva-doce ou hortelã podem ser extremamente úteis nestes casos. Em simultâneo, atuarão na prevenção da formação de gases e inchaço abdominal.

O que são chás diuréticos?

Os chás com propriedades diuréticas são chás que permitem eliminar as toxinas armazenadas no organismo, através da urina. Esta função está presente em todos os chás, no entanto, aqueles em que o efeito diurético é mais evidente são os chás quebra-pedra, cavalinha e  o sete sangrias.

Conseguir um bom chá é uma tarefa bastante simples. Ainda assim, são necessários alguns cuidados. Depois de ferver a água, coloque as folhas dentro do recipiente e abafe durante dez minutos. Os chás deverão ser consumidos no período de 24 horas. Depois desse período, perdem a maioria dos benefícios.

Seja criativa e chegue ao seu sabor favorito, juntando vários tipos de ervas. Para não enjoar, alterne os chás e troque de sabor, pelo menos, de três em três dias. Desta forma, poderá controlar os efeitos e fazer uso das várias propriedades que a natureza tem para lhe oferecer.