chadefrutosvermelhos_grande Os frutos do bosque, frutos silvestres ou frutos vermelhos são muito utilizados na culinária. Com uma cor característica em tons negros ou vermelhos, estas bagas ou frutos possuem propriedades antioxidantes, ideais para quem quer manter um aspeto jovem durante mais tempo.

O Chá de Frutos silvestres é aconselhado para pessoas com problemas cardiovasculares e para combater ou prevenir vários tipos de doenças. Os frutos vermelhos são o morango, a cereja, a groselha, a framboesa, a amora, o mirtilo e o oxicoco.

As potencialidades dos frutos do bosque para a saúde fazem com que sejam muitas vezes apelidados de super alimentos. A presença elevada de antioxidantes faz com que este seja um dos chás para a menopausa, ajudando a prevenir o avanço do processo de envelhecimento. Por este e outros motivos, neste artigo apresentamos-lhe todas as potencialidades dos frutos vermelhos para a sua saúde.

Beba Chá de Frutos do Bosque e tire partido de todas as vantagens que estes produtos têm para lhe oferecer. Doces e saborosos, são ideias para acompanhar qualquer refeição. Desta forma, poderá manter-se jovem e saudável durante mais tempo.

 

Chá de Frutos do Vermelhos: propriedades

  • Têm propriedades antioxidantes que protegem as células contra o envelhecimento e contra os problemas causados pela exposição à poluição e ao consumo de tabaco;
  • Tem uma elevada quantidade fibra, o que faz com que sejam ideais para quem procura chás para emagrecer;
  • Investigações levadas a cabo por cientistas concluíram que estes frutos têm propriedades que ajudam no combate ao cancro;
  • São um importante aliado no combate a gripes, constipações e infeções, já que possuem um elevado teor de ácido fólico e vitamina C;
  • Ajudam no combate ao colesterol, diminuindo assim o risco de incidência de problemas cardíacos;
  • Auxilia o combate a problemas causados por infeções no sistema urinário.

 

Os benefícios do mirtilo para o cérebro

O mirtilo é considerado como um super alimento para o cérebro. Esta conclusão foi obtida em por volta do ano de 1999, data em que se realizaram várias experiências que verificaram que este fruto do bosque melhora o equilíbrio e a coordenação. Os cientistas verificaram ainda uma diminuição considerável dos danos cerebrais em vítimas de AVC.

Novos estudos comprovaram que há benefícios para a memória e julga-se que o consumo deste tipo frutos vermelhos pode ajudar a um melhor rendimento escolar em crianças e adolescentes.

No que diz respeito à camada sénior, um grupo de idosos foi submetido a uma experiência para analisar os efeitos do mirtilo no cérebro humano. Verificou-se que aqueles que consumiam este alimento com regularidade apresentaram uma melhoria de 4,2% nas capacidades cognitivas.

Se é um fã de frutos vermelhos e gosta de chá, experimente o Chá de Frutos do Bosque da Lavazza. Utilize-o como um chá para a ansiedade e relaxe bebendo uma chávena no final de cada dia de trabalho. Só desta forma poderá tirar partido de todos os benefícios dos frutos silvestres para a sua saúde.

A Infusão Frutos do Bosque chega à chávena com o sabor único e doce de frutos vermelhos. Na boca, o chá comprova a sua intensa frescura através de um sabor que está em perfeito equilíbrio com o ligeiro toque de acidez e um aroma doce e frutado. Beba e desfrute!