O universo do café é tão extenso que deu uma enciclopédia. O livro é da autoria de Christine McFadden e de Mary Banks e conta a história do café em mais de 70 países. Parte incontornável da cultura mundial, a bebida operou verdadeiras mudanças na história da humanidade. Aprofunde o conhecimento sobre o tema através do “Manual Enciclopédico do Café“.

Originário da Etiópia, o café viajou pelos cinco oceanos e tornou-se popular em todos os continentes do mundo. Depois de conquistar o Médio Oriente, os grãos de café embarcaram para a bacia do Mar Mediterrâneo e rapidamente conquistaram a Europa. Em Terras de Sua Majestade, a bebida impulsionou a revolução que deu a conhecer ao mundo as potencialidades da Máquina a Vapor.

Quando chegou ao Continente Americano, a planta do café conheceu as condições climatéricas perfeitas para o seu crescimento. O Brasil é atualmente o maior produtor deste produto, sendo que o café representa uma parte significativa das exportações do país.

Mas a influência não se fica por aqui. O trabalho em plantações moldou a sociedade brasileira, deixando marcas que perduram até aos dias de hoje. Transforme-se num verdadeiro especialista do café e saiba mais sobre a sua importância no “Manuel Enciclopédico do Café“.

E porque o café não é só cultura, o livro congrega ainda uma série de pratos salgados e sobremesas deliciosas para que possa desfrutar do melhor que a bebida tem para lhe oferecer. Bolo de chocolate com café ou bolo de bolacha com café são apenas algumas das receitas clássicas que poderá aprender a fazer.

Através de receitas simples e fáceis poderá surpreender todos os seus amigos e familiares. O livro é indicado tanto para pessoas com experiência como para pessoas que se aventuram na cozinha pela primeira vez. Adquira o “Manual Enciclopédico do Café” e embarque numa viagem rica em cultura e sabor.