emagrecer-com-dieta-de-bervely-hills Com a chegada do verão ou com o aproximar de uma data importante é necessário perder os quilos a mais para que se possa caber no biquíni ou no vestido novo. Se se identifica com a situação, a dieta rápida do chá verde é a solução ideal para si.

Com propriedades desintoxicantes, o chá verde pode ajudar a vencer a luta contra o excesso de peso e é uma ótima solução para quem não tem tempo a perder.

Faça uma garrafa, leve-a para todo o lado e vá bebendo ao longo do dia. No prazo de duas semanas poderá perder até cinco quilos. Não esqueça, no entanto, que a prática de exercício físico é algo imperativo: o chá apenas potencia a queima de calorias.

Famoso ente os chás, o chá verde também pode ser bebido às refeições. Com um sabor ligeiramente amargo, é usado há milhares de anos como uma alternativa à água. Alguns estudos afirmam inclusive que o chá tem mais benefícios do que a própria água.

Um estudo publicado pelo American Journal of Clinical Nutrition testou o produto em pessoas que estavam a tentar emagrecer. No final, verificaram que as pessoas que tinham bebido chá verde conseguiram perder mais 4% de gordura do que as outras.

Neste artigo deixamos-lhe todas as informações que precisa de saber sobre o chá verde, desde as vantagens – que vão muito além ao emagrecimento – até à forma de o fazer e as quantidades em que o deve tomar. Experimente e comprove os resultados.

 

Benefícios do chá verde

Apresentamos abaixo outras vantagens das propriedades do chá verde que podem contribuir para aumentar o seu bem-estar.

  • Faz bem à pele, uma vez que contem antioxidantes e outras substâncias que ajudam a combater o envelhecimento precoce da pele e o aparecimento de rugas.
  • É útil na prevenção de doenças cardiovasculares, uma vez que fortalece as artérias, diminuindo, assim, a possibilidade de aparecimento de colesterol.
  • Pode ser usado para a prevenção de inflamações orais e de cancro em áreas como a boca ou a mama.
  • Alguns estudos ainda em fase inicial dão indícios de que poderá ser também utilizado para melhorar a memória.

 

Como preparar chá-verde?

Ainda que seja fácil de preparar, o chá verde necessita de alguns cuidados na preparação para que não se percam as propriedades das folhas. O truque é parar o processo de fervura antes de fazer a infusão. Ou seja, antes de colocar o chá na água desligue o fogão e certifique-se de que a água já não está a ferver.

No que diz respeito às quantidades, o ideal é colocar duas colheres de sopa para um litro de água. Se ainda está num processo de adaptação ao sabor ligeiramente amargo, opte por colocar apenas uma colher.

Outro truque é juntar outras ervas, como cidreira ou hortelã, diluindo a intensidade do Chá-Verde. Poderá também ferver a casca de uma fruta que goste na água para que esta absorva o sabor.

 

Siga o plano para obter melhores resultados

Um plano regrado cumprido à risca facilita a obtenção rápida de resultados. Deixamos-lhe, por isso, um exemplo de um plano alimentar com várias alternativas que pode seguir. Desta forma, de certeza que conseguirá os seus objetivos.

Pequeno-almoço

Especialistas defendem que o pequeno-almoço é refeição mais importante. Faça questão de começar o dia com o pé direito e beba uma chávena de chá verde (200 ml) morna todos os dias. Não cometa excessos mas também não deixe de comer: um copo de leite, um iogurte ou uma torrada integral devem ser tomados de seguida.

Meio da manhã

Coma uma peça de fruta ou opte por snacks saudáveis, como barras de cereais, bolachas ou pão integral. Acompanhe com um pouco chá verde. Mas, já não tomou ao pequeno almoço? Sim, por isso é que recomendamos que faça várias infusões. Para não enjoar, alterne os sabores, juntando-lhe diferentes frutas na altura em que água está a ferver.

Almoço

Alterne alimentos e aposte nas saladas para acompanhamento. Tenha, no entanto, em atenção aos molhos calóricos ou à gordura em excesso. Tempere com sumo de limão. Pode acompanhar a refeição com chá verde. No final, se quiser sobremesa, a melhor alternativa é comer uma peça de fruta ou, para os mais gulosos, um quadrado de chocolate preto.

Meio da tarde

Deve optar por alternativas semelhantes às do meio da manhã. Coma fruta e procure equilibrar tudo aquilo que come de forma a que, no final do dia, tenha ingerido as quantidades e variedades certas.

Jantar

Opte por comer coisas leves, já que em breve vai para a cama. Não deve comer mais do que um prato e aposte nos legumes como acompanhamento. Alterne entre carne e peixe, coma sopa e fruta à sobremesa. Antes de ir para a cama, se sentir com fome, coma uma ou duas bolachas integrais e beba mais 200ml de chá verde.

Através destas dicas poderá ser bem sucedido na luta para obter a silhueta que deseja num curto espaço de tempo. Insista e verá que consegue alcançar todos os seus objetivos. Se tem uma vida ocupada e não tem tempo ou se quer levar o seu chá verde para qualquer lado, experimente o Blue Chá Verde da Lavazza e desfrute ao mesmo tempo que perde peso!