clarear_cabelos-500x333 A crise económica e a tendência para o revivalismo culminaram num regresso ao passado e na busca de alternativas aos cosméticos tradicionais. A verdade é que são cada vez mais as pessoas que procuram formas alternativas de cuidar da sua saúde, beleza e bem-estar. Leia este artigo até ao fim e descubra uma forma completamente natural de como clarear o cabelo.

O cabelo é uma parte do corpo a que grande maioria das pessoas dá uma grande importância. Existem, no entanto, algumas mulheres que se encontram insatisfeitas com a sua tonalidade natural e gostariam de ter o cabelo um pouco mais claro. Se é o caso, chegou até ao sítio certo.

Antes de mais fazemos-lhe a seguinte pergunta: já imaginou como seriam os cosméticos no tempo da sua avó ou bisavó? E em épocas ainda mais distantes? A beleza sempre foi um aspeto importante e, embora não existissem tantos produtos como hoje vemos no mercado, as mulheres conseguiam alternativas para se manterem jovens e bonitas.

A verdade é que as plantas são usadas já há milhares de anos não só para fins médicos, como também estéticos. A prova da sua eficácia está na embalagem dos próprios cosméticos. Basta olhar para qualquer rótulo para verificar que aquele produto foi feito com uma planta qualquer.

Ora vejamos, nunca experimentou um champô com extrato de camomila, por exemplo? Pois este é um dos nossos conselhos. Se quer clarear o cabelo, só tem de seguir as  indicações que abaixo lhe deixamos. Para obter resultados mais rápidos, utilize um champô de camomila e verá que será capaz de conseguir o tom de cabelo que deseja.

Utensílios

Antes de deitar mãos à obra, convém ter tudo aquilo que necessita ao seu dispor. Comece por ir buscar uma chávena grande, água, um recipiente para a aquecer e um borrifador. Não se esqueça também do ingrediente principal: a camomila.

O chá

Para fazer o chá, basta aquecer a água, colocá-la na caneca e depois acrescentar a saqueta de camomila ou, se preferir, a planta já seca. Se optar pela última solução, não se esqueça de retirar as folhas no final. Deixe a camomila dentro da chávena durante o período de 2 a 3 horas.

Borrifar

Estando duas horas à espera, a água já deverá estar fria. Transfira o líquido da caneca para o borrifador e vá salpicando o cabelo com o spray. No final, coloque o cabelo ao sol durante mais ou menos 1 a 2 horas. No final, passe por água quente e lave com o champô de camomila.

Salientamos, no entanto, que clarear o cabelo é um processo gradual. Por isso, não espere resultados imediatos. Para agilizar o processo, deverá borrifar o cabelo 2 a 3 vezes por semana e lavar com champô de camomila.

Adquira o Chá de Camomila da Mokador e comece já. Aproveite e, ao mesmo tempo que clareia o cabelo, faça uma chávena para si. Com propriedades relaxantes, o Chá de Camomila é a solução ideal para o fim de um dia de trabalho.