blur_grandeCoffee and TV” é o segundo single do álbum “13” dos britânicos Blur. A banda londrina nasceu em 1989 e foi uma das impulsionadoras do processo de regeneração da Britpop, nos anos 90.

 

 

“Coffee and TV” e o pacote de leite animado

Coffee and TV” não é um caso de sucesso imediato. Na altura do seu lançamento, a música não conseguiu passar da 11.ª posição dos tops britânicos. Ainda assim, a sua melodia orelhuda fez com que merecesse destaque nas rádios e garantiu-lhe um lugar na memória coletiva das músicas que fizeram parte dos anos 90.

Um dos segredos para o sucesso está no videoclip divertido onde um pacote de leite ganha vida e parte à procura de Graham Coxon, o guitarrista dos Blur que aparentemente tinha fugido de casa. Clique no play, veja as peripécias desta embalagem e descubra como acaba a história do pacote de leite.

O vídeo ganhou vários prémios entre 1999 e 2000 e o pequeno pacote de leite transformou-se numa espécie de mascote da banda. Se assistirmos a um dos concertos dos Blur, é comum encontrarmos fãs com t-shirts onde a imagem do leite está presente.

De acordo com alguns especialistas, “Coffee and TV” é um regresso dos Blur aos seus primeiros anos de carreira. A banda é considerada como percursora do movimento britpop e é sem dúvida um dos maiores casos de sucesso da música britânica.

Em “Coffee and TV“, café e televisão são apresentados como uma espécie de terapia que resolve qualquer problema. A música reflete o desejo de evasão e a vontade de começar tudo de novo.  Clique aqui para fazer download.