ressaca-780x439Não vale a pena negar: afinal, quem nunca abusou do álcool e acabou por sofrer de um terrível dia de ressaca? Boca seca, vómitos, diarreia e dor de cabeça são alguns dos sintomas que marcam aquele que é conhecido como “o dia seguinte”. Neste artigo, ajudámos-lo quando mais precisa e deixamos-lhe alguns dos melhores chás para combater a ressaca.

Chá para ressaca:

Antes disso, importa dar resposta a uma pergunta. Todos sabemos como é que ela acontece, mas o que é a ressaca? Trata-se de uma intoxicação que acontece por termos sobrecarregado o organismo com uma quantidade de álcool superior aquela que conseguimos metabolizar naturalmente.

Como consequência, os órgãos acabam por ficar sobrecarregados. Falamos, principalmente, do fígado que fica obrigado a produzir uma maior quantidade de enzimas para absorver todo o etanol.

O que acontece é que depois de passar tanto tempo a metabolizar o álcool, o organismo ganha uma espécie de dependência. A ressaca é o resultado direto da abstinência.

Para ajudar o corpo a eliminar os excessos cometidos, é necessário beber muitos líquidos. Como o tal os chás para a ressacas são uma excelente opção. Mas, qual o melhor chá? Para o ajudar deixamos uma lista de chás que se vão tornar os seus melhores amigos nesta altura de aflição.

Melhores chás para curar a ressaca

Chá de camomila

O chá de camomila tem um efeito calmante. Ao mesmo tempo que o hidrata, ajudará a regenerar o organismo, melhorar a digestão e combater as náuseas. Adicione açúcar para fazer face à perda drástica que ocorreu nas últimas horas.

Chá de menta

O chá de menta é extremamente refrescante. O efeito desintoxicante vai ajudar a eliminar os últimos traços de ressaca, potenciando a eliminação do álcool do organismo.

Chá de gengibre

O chá de gengibre é calmante, anti-inflamatório e desintoxicante. A ação conjunta de todas as propriedades ajudará a que os efeitos da ressaca desapareçam mais rapidamente.

Chá de Carqueja

A carqueja é uma erva com muitos benefícios para o fígado. Embora seja um pouco amargo, o chá de carqueja vai ajudar ao funcionamento do órgão que ficou sobrecarregado com a ingestão de álcool.

Chá verde

O chá verde tem um sabor refrescante que se conjuga com o efeito desintoxicante. Ideal não só para o “dia seguinte”, mas também para o dia depois da ressaca.

Agora que o mal já está feito, recorra a uma destas alternativas para que se possa sentir melhor. Para a próxima, lembre-me que é melhor prevenir do que remediar e não beba demasiado. Cuide da sua saúde e melhore o seu bem-estar.