cha-gelado-de-citrinos-1

Soluções naturais e, sobretudo, saudáveis podem ser uma excelente forma de prevenção e tratamento de problemas graves. O cancro do ovário afeta maioritariamente mulheres na faixa etária dos 50 anos. A doença é conhecida por ser silenciosa, agressiva e muitas vezes fatal.

De acordo com um estudo da Liga Portuguesa contra o Cancro (LPCC), cerca de 75% dos casos ainda está por diagnosticar. Atualmente, a doença é a sétima maior causa de morte no sexo feminino. Prevenção e vigilância são as palavras-chave para que o caso seja detectado com antecedência e tratado com sucesso.

Investigadores britânicos analisaram a dieta de cerca de 172 mil mulheres e chegaram à conclusão que existem duas bebidas que ajudam a prevenir o aparecimento do problema. O chá e os citrinos, em especial o sumo de laranja, foram apontados como uma excelente forma de reduzir o risco de aparecimento da doença.

A investigação publicada no American Journal of Clinical Nutrition decorreu durante 30 anos e analisou uma amostra composta por mulheres com idades compreendidas entre os 25 e os 55 anos. De acordo com os cientistas, a ingestão regular de alimentos com antioxidantes pode reduzir significativamente as probabilidades de aparecimento da doença.

No caso da ingestão regular de chá, os resultados e as probabilidades de redução dos riscos ascenderam aos 31%. Por sua vez, o consumo de sumos de citrinos – onde se destaca o sumo de laranja – reduz essas probabilidades em 21%.

Com resultados menos significativos, mas ainda assim com uma influência positiva, ficaram outros alimentos anti-cancro, como o vinho tinto e as maçãs, também eles ricos em flavonoides e anti-oxidantes.

De acordo com o responsável do estudo, Aedin Cassidy, da University de East Anglia, este foi o “primeiro estudo em larga escala a investigar a ingestão habitual de diferentes flavonoides” como forma de reduzir as probabilidades de aparecimento de cancro do ovário.

A verdade é que existem muitas pessoas que não sabem como prevenir o cancro. Em resposta, o estudo destaca a facilidade com que qualquer pessoa pode inserir este tipo de alimentos antioxidantes na sua alimentação. Basta acompanhar o almoço ou o jantar com uma chávena de chá, por exemplo. O chá preto foi apontado como sendo aquele com mais potencial para prevenir o cancro do ovário.

Clique aqui e descubra vários tipos de chá para a sua saúde. Cada um deles tem características próprias, por isso, escolha tendo em conta o sabor e a utilidade. Opte por uma vida saudável e invista em produtos saborosos que garantem o seu bem-estar.