quer-aliviar-a-enxaqueca-tome-cha-de-laranja-e1471286726365Os remédios caseiros e naturais são uma forma cada vez mais utilizada de combater  pequenos problemas. Sente dores musculares, tem a garganta a arranhar e começa a sentir o nariz congestionado? Então, é caso para dizer: vem aí gripe.

Neste artigo, provamos que nem todos os remédios têm de ser comprimidos e que combater doenças até pode ser saboroso. Leia até ao fim e descubra como curar a gripe com Chá de Laranja.

A verdade é que as infusões ou chás são uma excelente forma de tirar partido das frutas e citrinos. Através do processo de fervura, é capaz de extrair as melhores propriedades da laranja, variando a forma de consumo. Desta forma, poderá usufruir do chá de laranja para acompanhar refeições, à hora de almoço, ou para tomar antes de ir para a cama.

Rica em nutrientes, a laranja tem um efeito calmante e trabalha em várias frentes. Além de ajudar a tratar gripes e constipações, estimula o sistema circulatório, ajuda a curar infecções e resolve problemas digestivos.

Como fazer Chá de Laranja

Mas, como por tudo isto em prática? Através do chá. Como toda a gente sabe, os chás são extremamente simples de fazer. Certo? Sim, é verdade, mas devemos ter em atenção alguns cuidados. O objetivo é manter o maior número de propriedades possível.

Para o ajudar, apresentamos abaixo uma receita simples que seguramente o vai fazer sentir melhor. Ao sabor da laranja, juntamos outro citrino: o limão. A ação combinada vai potenciar o efeito anti-gripe natural, acelerando o processo de cura.

Ingredientes

  • Chávena de água
  • 2 Laranjas;
  • 1 Limão;
  • Mel.

Modo de Preparação:

  1. Retire a casca do limão e das laranjas e ponha-as a ferver durante cerca de 15 minutos. Entretanto, utilize um espremedor para obter o sumo. Depois do chá estar pronto, tire-o do lume e o sumo à água.
  2. Volte a ligar o fogão e ferva durante mais 10 minutos. No final, coe para se certificar que não fica nem com bocado de casca nem com sementes que podem ter passado, adicione mel a gosto e coloque na chávena. Beba várias vezes ao dia e verá que vai ficar melhor rapidamente.

Se está à procura de mais chás para a gripe ou de chás em cápsulas, veja os artigos  abaixo que temos para si.