cha-infecção-urinária-remedios-caseiros As infeções urinárias são um problema que atinge muitas mulheres em todo o Mundo. O problema afeta predominantemente a uretra, a bexiga ou os rins. Dependendo do local afetado, as infeções urinárias podem ser chamadas de uretrites, cistites e pielonefrites, respetivamente.

O principal sintoma é a dificuldade em urinar causada por um ardor. Sangue na urina e a sensação de peso na zona do ventre podem são sintomas de alerta e e devem ser rapidamente tratados.

Para melhorar o seu bem-estar existe uma infinidade plantas medicinais. Usadas há milhares de anos, estas ervas são uma alternativa natural que o ajudam a cuidar da sua saúde. Se procura um remédio caseiro para infeção urinária, leia este artigo até ao fim e saiba como o chá de cavalinha pode ser uma excelente ajuda no combate ao seu problema.

Recue ao tempo da sua avó e tire partido da natureza para pôr fim ao seu desconforto.  A cavalinha é uma planta que cresce espontaneamente em Portugal e pode ser encontrada em locais húmidos, junto a ribeiros e riachos.

Além dos benefícios no combate a problemas no aparelho urinário, o chá de cavalinha é ideal para combater problemas de anemia, perdas de cálcio, úlceras no estômago, problemas intestinais e problemas de hipertensão arterial. O uso externo pode contribuir para acabar com alguns problemas de pele. Mas, como preparar?

 

Ingredientes

  • 50g a 100g de Folhas Secas de Cavalinha;
  • 1l de Água.

 

Preparação

Coloque as ervas secas num recipiente com água a ferver e deixe descansar durante 10 minutos. Desta forma, fará com que as propriedades do chá sejam corretamente absorvidas. Coe as folhas e preferencialmente beba ainda morno, entre 4 a 6 vezes ao dia.

Tire partido do chá de cavalinha e utilize-o na sua alimentação. Cuide de si e do seu bem-estar.