squeezeblackBlack Coffee in Bed” é o primeiro single do quinto álbum dos Squeeze, “Sweets from Stranger”. O tema é um dos grandes sucessos da banda britânica fundada nos finais dos anos 70, durante o período da New Wave Music.

 

 

 

“Black Coffee in Bed”: uma mancha que deu origem a uma música

Sabe quando leva o café para o quarto e depois deixa manchas arredondadas em cima de todos os locais onde pousa a chávena? Pois, foi este mesmo episódio do que serviu de inspiração e como um ponto de partida para esta música dos Squeeze.

De acordo com Chris Difford, autor da letra e membro da banda, a ideia para a canção surgiu num dia em que, ao pegar no seu notebook, reparou que existia uma grande mancha de café. A imagem extrapolou para um cenário maior e deu origem a uma música que fala sobre perda e arrependimento.

O vídeo de “Black Coffee in Bed” foi gravado por Steve Barron, o mesmo realizador de “Billie Jean” de Michael Jackson e ajudou a que a música aumentasse o seu sucesso junto da audiência.

Após o lançamento, a canção atingiu imediatamente o 51.º lugar da UK Singles Chart e foi a única do álbum “Sweets from a Stranger” a figurar nesta lista. Também a crítica foi positiva mas, segundo Chris Difford, a verdade e que a banda sempre achou que a música poderia ter uma batida um pouco mais rápida (embora nunca pudesse ser uma canção definitivamente rápida).

Reviva os velhos tempos e deixe-se levar pela sonoridade dos Squeeze. Aceda à AppStore e descarregue já “Black Coffee in Bed“.