heavy_d-grande “Nuttin’ But Love” é o nome do álbum dos Heavy D ant the Boyz. O disco foi lançado em 1994 e o seu primeiro single foi “Black Coffee“. O tema conseguiu o 4.º lugar da US Rap Chart, embora não tenha passado do 13.º na tabela de R&B e do 40º lugar do top de música pop.

 

 

Heavy D and The Boys: um sucesso rápido e meteórico

Os Heavy D and the Boyz dedicavam-se maioritariamente ao universo do Hip Hop. Os elementos que compunham o grupo eram quatro: além de Heavy D, o único rapper, faziam parte do projeto o DJ e produtor Eddie F, e dois dançarios, T-Roy e G-Wiz.

A estreia dos Heavy D and The Boyz deu-se em 1987, com o seu primeiro álbum de estúdio, intitulado “Living Large”. O sucesso foi rápido e projetou a o grupo para o estrelato. Os quatro companheiros estavam, no entanto, longe de imaginar o que se viria a suceder.

Em 1990, os Heavy D and The Boyz perderam um elemento. Com apenas 22 anos, o dançarino T- Roy morreu depois de uma queda acidental. Em jeito de homenagem, os seus companheiros decidiram dedicar-lhe o álbum “Peaceful Journey”. “T.R.O.Y.” sigla para “They Reminisce Over You” é uma das músicas do disco editado em 1991 e que foi considerado pela crítica como um dos clássicos do Hip Hop.

Com forças redobradas, Heavy D and The Boyz voltaram com mais energia e cresceram com a aposta em colaborações com outros artistas – como os irmãos, Janet e Michael Jackson. Por volta da mesma altura, Heavy D resolveu apostar na carreira cinematográfica, tendo participado em vários filmes ao longo de cerca de uma década (como “Who’s the Man” ou “New Jersey Drive”).

O rapper faleceu anos depois, em 2011 depois de uma atuação em conjunto com Eddie F, nos BET Hip Hop Awards. A performance coincidia com o primeiro espetáculo do grupo transmitido pela televisão no espaço de mais ou menos 15 anos. A autópsia revelou que a morte se devia a problemas pulmonares.

O acontecimento foi amplamente mediatizado e foram muitas homenagens que se espalharam, pelas redes sociais. Fãs de todo o mundo recordaram temas que fizeram parte da sua juventude e foram muitos os artistas do meio do Hip Hop que decidiram prestar uma última homenagem ao rapper. Entre eles, MC Hammer, que mencionou as viagens que haviam feito juntos, destacando o bom coração de Heavy D.

Recorde Heavy D and The Boys e faça o download da música Black Coffee do álbum “Nuttin’ But Love”.