cevada_grande Com o aproximar do verão, são muitos os que procuram soluções alternativas para pôr fim ao excesso de peso e às gorduras acumuladas durante o inverno. “O que fazer para emagrecer?” e “como emagrecer em uma semana?” são algumas das perguntas mais colocadas. Perder peso é, no entanto, um processo contínuo e deve ser levado a cabo de forma consciente.

Existem várias dietas para emagrecer, mas a verdade é que nem todas se mostram eficazes. Aconselhamos a prática regular de exercício físico e a adoção de um alimentação saudável, pautada por uma dieta equilibrada que inclua a cevada. Ingerindo bebidas saudáveis que contenham cevada ou utilizando o cereal em conjunto com outros alimentos, poderá emagrecer rapidamente.

A cevada pode ser consumida sob a forma de uma bebida solúvel e é muito utilizada pelos amantes do café como uma alternativa, uma vez que não possui cafeína. É, por isso, ideal para quem não pode consumir cafeína ou para quem sofre de hipertensão arterial.

Aliado a um estilo de vida saudável, o consumo desta bebida poderá ajudá-lo a emagrecer com saúde. Rica em fibras insolúveis, o cereal ajuda a controlar o apetite e absorve a água. Desta forma, fará com que se sinta saciado com menos comida.

De acrescentar ainda o efeito diurético que ajuda a combater a retenção de líquidos. A concentração de vitamina B2 faz com que ocorra uma aceleração do metabolismo e um aumento da produção de energia. Assim, a cevada ajuda a queimar calorias e é ideal para quem quer emagrecer rápido.

A cevada é um dos cereais que possui um menor teor de gorduras. Além das fibras, tem carboidratos, vitaminas do complexo A, B, C e K, selênio, magnésio, cálcio, fósforo, zinco e iodo. Em 100 gramas de cevada, podemos encontrar 351 calorias, 75,5 gramas de carboidrados, 10 gramas de proteína e apenas 2 gramas de gordura.

Outros benefícios da cevada

O facto de não ter cafeína faz com que a cevada não seja prejudicial às pessoas com doenças cardiovasculares. Aliás, a fibra solúvel beta-glucana ajuda inclusive a reduzir o colesterol, combatendo a probabilidade de ocorrência de enfartes e de acidentes vasculares cerebrais.

Novos estudos têm provado que a bebida pode também ser usada no tratamento da diabetes, ajudando a que o açúcar no sangue se mantenha em níveis estáveis e regulados. Outra investigação comprovou que as pessoas que tomam cevada de manhã conseguem manter o mesmo nível de açúcar ao longo do dia.

O alimento é ideal para pessoas que têm intolerância ao glúten ou pessoas com dietas restritas, que se vêem forçadas a reduzir o consumo de farinha de trigo. O iodo presente na cevada ajuda à regulação hormonal e a combater problemas glandulares e da tiroide.

No que diz respeito à beleza, a cevada acelera a regeneração das células da pele, fazendo com que esta fique mais elástica e hidratada. O cabelo e as unhas devem crescer mais depressa.

Se é um apreciador de cevadaou se está a tentar emagrecer, adicione este cereal à sua dieta de forma fácil e rápida. As Cápsulas de Cevada produzem um refresco light, ideal para uma pausa saborosa que tem em consideração uma dieta equilibrada e saudável para ajudar quem procura emagrecer.