6-receitas-para-um-dia-chuvoso Sendo uma das bebidas mais consumidas em todo o mundo, o café tem despertado a curiosidade de baristas e especialistas da culinária. O sabor inconfundível e as nuances de cada uma das variedades disponíveis no mercado fazem com que o leque de bebidas ou receitas que têm o café como ingrediente principal aumentem a cada dia que passa. Neste post falamos-lhe do mocaccino. Leia e descubra como fazer um mocaccino caseiro.

Mas, afinal, em que consiste esta bebida? O mocaccino é a prova que o café e chocolate são a combinação perfeita. Famosa entre os baristas, a bebida é conhecida pelo efeito visual que surge no copo, dividido em três camadas: cacau, café e espuma de leite. Em algumas cafetarias italianas, o cacau é substituído por um licor de chocolate, com uma pequena quantidade de álcool.

Da família do cappuccino e do bicerin, uma bebida natural da cidade de Turim, o Mocaccino é a forma perfeita de surpreender os seus amigos. Leia este artigo até ao fim e descubra como preparar esta saborosa receita que se bebe com os olhos e, claro, com a boca. Deite mãos à obra e experimente fazer um mocaccino caseiro. A receita é simples e fácil. Ora leia.

Como fazer mocaccino?

Coloque uma barra de chocolate dentro de um copo alto de vidro. Junte um pouco de leite e leve ao micro-ondas durante cerca de 30 segundos. Depois de o retirar, utilize uma colher para mexer e garanta que o chocolate e o leite se misturam totalmente.

Em seguida, tire um café expresso e junte no mesmo copo. Para finalizar, acrescente um pouco de leite vaporizado de forma a criar uma espuma suave e cremosa. Se quiser pode colocar um pouco de chantilly no topo e decorar a gosto, polvilhando com canela ou com raspas de chocolate negro, por exemplo.

Adeque as quantidades de acordo com o seu gosto pessoal e lembre-se que para que a receita fique saborosa é necessário que tenha em atenção a qualidade dos produtos.