café-rico-e-cremoso Os grãos de café que cresciam de forma espontânea na Etiópia foram transformados numa bebida que passou a ser do mundo. Nos quatro cantos do planeta, surgem novas receitas e formas inovadoras de tirar partido das propriedades do café para os mais diversas utilizações. Mais do que um produto, o café é uma arte. Leia este artigo e saiba como fazer um café rico e cremoso.

Lembra-se do melhor café que já bebeu em toda a sua vida? Onde foi que o tomou e quem o preparou? A verdade é que existem vários fatores que influenciam a qualidade e o sabor do café. O mesmo pó ou grão podem dar a origem a bebidas com sabores completamente distintos. Os utensílios usados e as pessoas que os manuseiam fazem toda a diferença.

Se tem dificuldades em fazer o café rico e cremoso de que tanto gosta, chegou ao sitio certo. Neste post explicamos como pode conseguir fazer a bebida ideal de forma simples, fácil e prática. Só tem de reunir uma série de ingredientes simples, deitar mãos à obra e já está. Não acredita? Então veja.

Ingredientes

  • 3 chávenas de café;
  • ¾ da mesma chávena de leite condensado;
  • ½ chávena de açúcar;
  • 2 colheres de sopa  xarope de café.

Preparação

Agora que já anotou os ingredientes, é só começar a misturar. Primeiro, junte o leite condensado com o açúcar e coloque no fogão a cozer. Mexa com uma colher e apenas retire quando o açúcar estiver derretido e o líquido começar a levantar fervura. Etapa número 1 concluída.

Pegue no xarope de café que comprou numa qualquer superfície comercial e junte com o café preto. Para isso, deve recorrer à ajuda de um liquidificador, batedeira ou, até mesmo, varinha mágica. Certifique-se de que fica tudo bem misturado.

Depois é só pegar no creme que, por esta altura já deve estar ligeiramente mais frio, e colocar por cima do café. Mexa suavemente de forma a juntar os dois líquidos e, depois sirva em chávenas ou canecas individuais. Se quiser pode colocar chantilly e decorar com canela ou raspas do seu chocolate preferido.

Como vê, a receita é extremamente simples e faz um sucesso nas grandes coffee shops de todo o mundo. Na altura de escolher o café para fazer a receita, aposte num produto de qualidade, como o Café Blue Crema Dolce, cuja textura por si só já é encorpada e cremosa. Desta forma, acentuará o sabor da bebida.