the usual suspects - grande A cena é um clássico e foi replicada em outros filmes ou séries. No filme de 1995, “The Usual Suspects“, o agente Dave Kujan deixa cair a chávena de café ao chão quando finalmente consegue descobrir o mistério já no final do filme. Cenas que envolvem acidentes na cozinha – como partir uma chávena ou deixar cair um copo – são usadas com frequência para ilustrar momentos de surpresa.

 

 

A chávena de café de “The Usual Suspects”

The Usual Suspects“, em português, “Os Suspeitos do Costume” é um thriller cheio de suspense, com a assinatura de Bryan Singer. As críticas favoráveis e a receção positiva da parte do público fizeram com que se tornasse num verdadeiro clássico dos do género policial.

O filme foi considerado, em 2008, como um dos 10 filmes mais icónicos de sempre dentro da sua categoria pelo American Film Institute. Mais recentemente, “Os Suspeitos do Costume” recebeu o 35.º lugar no ranking da Writers Guild of America que estabeleceu as 101 obras cinematográficas alguma vez escritas.

Por detrás do sucesso, está um elenco de luxo composto por nomes como Stephen Baldwin, Gabriel Byrne, Kevn Spacey, Kevin Pollak  Benicio del Toro. “The Usual Suspects” foi galardoado na 68.ª cerimónia dos Oscars, com os prémios de melhor guião – atribuído a Christopher McQuarrie – e melhor ator secundário, galardão levado para casa por Kevin Spacey.

A história do “The Usual Suspects” é sobre uma investigação policial que procura descobrir o autor de um massacre com apenas dois sobreviventes. A narrativa faz recurso a vários flashbacks e vai se tornando cada vez mais complexa à medida que os 106 minutos de filme vão passando. No final, a descoberta chega com o entornar de um chávena de café.