tosse_grande Gripes e constipações são doenças comuns mas que causam bastante desconforto. Tosse, congestão nasal ou dores de garganta são alguns dos problemas associados. O truque está em atacar mal os primeiros sintomas apareçam.

A receita de chá de limão com mel é antiga e integra parte dos livros de receitas de todas as avós. Além disso, o sabor refrescante, adoçado com açúcar ou mel, faz com que o chá de limão seja o preferido de muitas pessoas. Com inúmeros benefícios para a saúde, a bebida não é apenas um chá para a tosse ou um chá para a gripe; é bem mais do que isso!

O limão é rico em em vitaminas do complexo C e B, assim como em minerais, como o fósforo, o cálcio e o ferro. Neste artigo, ensinamos como fazer o chá de limão de forma rápida e simples no conforto de sua casa. Deixamos, também, uma lista com todos os benefícios desta bebida. Beba chá de limão com regularidade e tire partido da ação desintoxicante e antioxidante deste citrino.

 

Como fazer chá de limão?

A receita para obter o chá de casca de limão mais saboroso de sempre é extremamente simples e não tem nada que enganar. Ponha água a ferver e retire a casca de limão. Quando levantar fervura, adicione-a à cafeteira. Apague o lume e espere um pouco. Depois, adicione algumas gotas de sumo de limão e adoce com mel a gosto.

Há também quem prefira não utilizar a casca e aqueça água à parte. Depois de aquecida, basta juntar sumo de limão, adoçar e beber. Experimente ambas as formas e eleja a sua favorita.

 

Chá de limão: benefícios

Além de ser um chá para a tosse e um chá para a gripe, o chá de limão é útil para muitas outras coisas. Integre-o na sua dieta e recolha todos os benefícios a longo prazo que este chá lhe pode trazer. Cuide de si e viva mais tempo com saúde de bem-estar. O chá de limão:

  • É revitalizante e funciona, por isso, como uma injeção de energia para o corpo e para a mente;
  • Limpa toxinas responsáveis que potenciam o aparecimento de outras doenças como o cancro;
  • Tem propriedades antioxidantes que retardam o envelhecimento;
  • Funciona como um bom digestivo, ajudando-o em casos de mau estar ou dores no estômago;
  • Ajuda a tratar problemas de fígado;
  • Reduz a oleosidade na pele e clareia os dentes;
  • Ajuda a controlar casos de hipertensão arterial.

Se pretende inserir o chá de limão no seu quotidiano, experimente o Blue Chá de Limão da Lavazza, ideal para qualquer hora do dia e o seu melhor amigo no combate a gripes e constipações. Beba chá de limão e controle e acabe com os seus problemas. Uma vez que consegue saciar a sede em poucos goles, o chá de limão é ideal para o pequeno-almoço, para uma pausa a meio da manhã ou para a hora do chá.